Caçapava registra manifestação pró-Bolsonaro e pessoas sem máscaras

Manifestantes protestaram a favor de Bolsonaro e contra STF e João Dória.


Manifestante tira máscara para protestar em meio à pandemia. Manifestante tira máscara para protestar em meio à pandemia. (Foto : Beto Ferraz / Divulgação)

O domingo foi movimentado no Brasil e também na  Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Manifestantes saíram em carreatas e fizeram protestos em cidades da região a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra o Supremo Tribunal Federal e o governador João Dória (PSDB). 

Em Caçapava, cerca de 300 pessoas se reuniram na Praça São Roque, região central. Manifestantes de São José dos Campos também estiveram na cidade numa concentração em frente ao cemitério. Depois, todos se encontraram e foram em carreata até a porta do 6º Batalhão de Infataria Leve Aeromóvel (Exército). Eles pediam intervenção militar com Bolsonaro e a destituição dos ministros do STF, além do impeachment do governador João Dória. 

Aglomeração e sem máscaras

Os registros fotográficos mostram aglomeração de pessoas e muitas delas sem máscaras em um momento crítico da pandemia. 

Manifestantes sem máscaras participam de protesto. Brasil registra nas últimas 24h 1.127 mortes por coronavírus.  Manifestantes sem máscaras participam de protesto. Brasil registra nas últimas 24h 1.127 mortes por coronavírus. (Foto : Beto Ferraz / Divulgação)

Mortes

O Brasil registrou até a tarde deste domingo (14) um total de 278.229 óbitos. Nas últimas 24 horas foram 1.127 mortes em decorrência do coronavírus. Os dados são do Ministério da Saúde. Em Caçapava, o último boletim divulgado pela prefeitura no dia 12, mostra 97 óbitos e 4.284 casos confirmados

Manifestantes pedem intervenção militar com Bolsonaro,  destituição dos ministros do STF e impeachment de Dória. Manifestantes pedem intervenção militar com Bolsonaro, destituição dos ministros do STF e impeachment de Dória. (Foto : Beto Ferraz / Divulgação)

Manifestantes promovem aglomeração durante protesto em Caçapava. Manifestantes promovem aglomeração durante protesto em Caçapava. (Foto : Beto Ferraz / Divulgação)

Carreata terminou em frente ao 6º BIL de Caçapava. Carreata terminou em frente ao 6º BIL de Caçapava. (Foto : Beto Ferraz / Divulgação)

Manifestantes fazem protesto em São José dos Campos Manifestantes fazem protesto em São José dos Campos (Foto : Beto Ferraz / Divulgação)