Cerimônia de posse do presidente Jair Bolsonaro terá início às 15h

O capitão reformado do Exército brasileiro tem 63 anos e assume os destinos do Brasil 65 dias após ser eleito


Ensaio para a posse no novo presidente, na Esplanada dos MinistériosEnsaio para a posse no novo presidente, na Esplanada dos Ministérios (Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A cerimônia de posse do presidente eleito Jair Bolsonaro será na tarde desta terça-feira (1º de janeiro). A cerimônia marcada para o início da tarde de hoje (1º), com atos no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Itamaraty.

O presidente Bolsonaro, acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, deixará a Granja do Torto, por volta das 14h10, quando seguirá para a Catedral de Brasília, na Esplanada dos Ministérios. Lá, o novo chefe de Estado se encontrará com o vice-presidente Hamilton Mourão.

Na Catedral, acontece a troca de carros e se inicia o deslocamento dos dois casais, em veículos separados, até o Congresso Nacional. No trajeto, que deve durar cerca de 10 minutos, a comitiva presidencial virá acompanhada por policiais a pé, por batedores da Polícia do Exército e pelo 1º Regimento de Cavalaria de Guardas - Dragões da Independência.

O capitão reformado do Exército brasileiro assume os destinos do Brasil 65 dias após ser eleito. Ele tem 63 anos e no segundo turno recebeu nas urnas 57,8 milhões de votos, passando a ser o 38º presidente do Brasil, desde 1889 quando deu-se a proclamação da República.