Em Pindamonhangaba, Vereadores aprovam nova honraria da "Medalha Percy Lacerda"

Homenagem será concedida ao radialista, Astério Galvão Alves


O plenário aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo n° 01/2021, do vereador Francisco Norberto Silva Rocha de Moraes - Norbertinho (PP), que "Concede a Medalha Percy Newton de Lacerda César". A votação aconteceu ainda na última reunião na Câmara dos vereadores, na segunda-feira (7).

Nesta nova homenagem, o agraciado com a honraria foi o senhor Astério Galvão Alves, por sua significante atuação como radialista e jornalista. Mais conhecido como Astério Galvão, nasceu em São Paulo, capital, no dia 27 de janeiro de 1963. Ele estudou na Escola Padre Zacarias Tavares, na cidade de Caruaru, estado de Pernambuco.

Após vir morar em Pindamonhangaba, casou-se com Simone Rodrigues Galvão, com quem teve 4 filhos: Leandro, Gabriel, Sofia e André. Trabalhou grande parte de sua vida na fábrica Villares, onde hoje funciona a Gerdau, e após muito tempo na fábrica, se tornou representante comercial autônomo. Radialista há 17 anos, Astério empresta sua voz divertida para as rádios Vale 104,9 FM e também na FM 107,1.

Conhecido por sua alegria, educação, cordialidade e atenção dada aos ouvintes, é muito querido na cidade. Muito engraçado e com voz forte, conquista quem sintonize sua estação, e assim vem sendo na sua trajetória de sucesso na cidade de Pindamonhangaba. Astério Galvão continua na ativa e afirma que não pretende parar tão cedo. 

 

 

 

*Com informações de Robson Monteiro.