Ex-prefeita de Cruzeiro tem os bens bloqueados pela Justiça

A ação em curso se refere a um período em que Ana Karin exercia o cargo de prefeita por meio de um Termo de Parceria


A ex-prefeita de Cruzeiro, Ana Karin Andrade (PRB), teve seus bens bloqueados pelo Ministério Público sob a acusação de improbidade administrativa. Após o MP recorrer, o juiz relator Luiz Sérgio Fernandes de Souza expediu a liminar, mas considerou que a ação está em andamento e portanto, não foi ainda julgada.

A ação em curso se refere a um período em que Ana Karin exercia o cargo de prefeita por meio de um Termo de Parceria. O promotor Felipe Wermelinger Caetano pede que sejam devolvidos mais de R$ 3,5 milhões pagos pelo município naquele período e considerado pelo MP como "irregular e desnecessário".

No texto da liminar, o relator declara a possibilidade de que o patrimônio venha a ser delapidado por "quem figura no polo passivo" de ações como essa.

Outro lado - Os advogados da ex-prefeita informaram que ela ainda não foi intimada pelo Ministério Público e que a mesma mantém-se à disposição da Justiça para dar a sua versão sobre a ação em curso, que segundo ela, não passa de perseguição política.