Felipe César volta à presidência da Câmara Municipal de Pindamonhangaba

A definição foi bastante equilibrada com o concorrente, vereador Roderley Mioto (PSDB) e acabou sendo decidida por 6 votos contra 5


Nova mesa diretora da Câmara de Pindamonhangaba: Presidente Felipe César ao centro ladeado pelos vereadores Jânio Lerário, Carlos Magrão, Professor Osvaldo e Gislene CardosoNova mesa diretora da Câmara de Pindamonhangaba: Presidente Felipe César ao centro ladeado pelos vereadores Jânio Lerário, Carlos Magrão, Professor Osvaldo e Gislene Cardoso (Foto : Câmara)

O vereador Felipe César (PV) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Pindamonhangaba durante a 2ª Sessão Extraordinária de 2018 e vai dirigir os trabalhos legislativos no biênio 2019 - 2020. O vereador assume o comando do Legislativo, o que já aconteceu em outras três oportunidades.

A definição foi bastante equilibrada com o concorrente, vereador Roderley Mioto (PSDB) e acabou sendo decidida por 6 votos contra 5. Votaram a favor do novo presidente os parlamentares: Magrão, Jânio, Osvaldo, Gislene , Toninho da Farmácia e ele próprio.
A conquista foi obtida  com os votos dos vereadores Janio, Magrão, Osvaldo, Gislene , Toninho da Farmácia, além do dele próprio. Roderley recebeu os votos de Rafael Goffi,  Renato Cebola, Ronaldo Pipas e Jorge da Farmácia.

Para a 1ª Vice-presidência, foi eleito o vereador Carlos Moura - Magrão (PR); a 2ª Vice-presidência ficou com o vereador Professor Osvaldo Macedo Negrão (PR). O vereador Janio Ardito Lerario (PSDB) será o 1º Secretário e a vereadora Gislene Cardoso - Gi (DEM), será a 2ª Secretária.

Presidente - Felipe César - FC, está na sua 7ª Legislatura, experiente, passou por todas as Comissões da Câmara de Vereadores, ocupou a presidência em três mandatos, esta é a quarta vez que comandará os trabalhos da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba.

 Foi eleito vereador pela primeira vez em 1992, onde tomou posse em 1993, para seu primeiro mandato 1993 - 1996, sendo reeleito por 4 mandatos consecutivos: 1997 - 2000, 2000 - 2004, 2004 - 2008; foi suplente para a Legislatura 2009 - 2012, onde assumiu na licença do vereador Toninho da Farmácia. Reeleito novamente para os mandatos de 2013 - 2016 e 2017 - 2020.