No segundo grupo de intenção de votos, Marina Silva (Rede) caiu de 5% por 4%. João Amoêdo (Novo) foi citado por 3% dos entrevistados. Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB), mantiveram 2% das intenções de voto. Cabo Daciolo (Patriota) foi citado por 1%. Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU) e Eymael (DC) não pontuaram. João Goulart Filho (PPL) não foi citado em nenhuma resposta.
O Ibope avaliaou ainda os dados sobre os que pretendem votar branco ou nulo. Uma parcela de 12% dos eleitores entrevistados confirmou essa intenção, enquanto 5% declarou não saber em quem votar ou recusou responder.
O levantamento do Ibope trabalha com um universo de 3.010 eleitores ouvidos em 208 municípios entre o sábado (29) a domingo (30). Conforme o instituto, o nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (BR-08650/2018).
Rejeição – A maior rejeição no eleitorado ainda é de Jair Bolsonaro com 44%. No entanto, Fernando Haddad subiu 11% de rejeição e atingiu 38%. A rejeição de Marina Silva oscilou de 27% para 25%; Geraldo Alckmin manteve 19% e Ciro Gomes oscilou de 16% para 18%.
Henrique Meilrelles, Cabo Daciolo, Eymael e Guilherme Boulos têm, cada um, 10% das rejeições. Nove por cento declararam não votar de jeito nenhum em Vera Lúcia, o mesmo percentual de rejeição de Alvaro Dias. João Amoêdo é rejeitado por 8% e João Goulart Filho por 7%.
Dois por cento dos entrevistados admitiram poder “votar em todos” e 6% não sabem ou não quiseram responder.