Justiça manda soltar Temer, Moreira Franco e outros seis presos pela Polícia Federal

Sentença foi assinada pelo desembargador federal Antonio Ivan Athié


O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinou hoje (25) a soltura do ex-presidente Michel Temer, do ex-ministro Moreira Franco e de outros seis pessoas. Todos eles tinham sido presos na operação deflagrada na última quinta-feira (21) pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF).

A sentença foi assinada pelo desembargador federal Antonio Ivan Athié.  Além de Temer e Moreira Franco, pediram habeas corpus o coronel João Batista Lima Filho (coronel Lima), Maria Rita Fratezi, Carlos Alberto Costa, Carlos Alberto Costa Filho e Vanderlei de Natale. A decisão do desembargador também foi estendida a Carlos Alberto Montenegro Gallo, que não impetrou pedido de habeas corpus.

O ex-presidente foi preso preventivamente junto com o ex-ministro e outros acusados de integrar uma quadrilha que cometeu crimes de corrupção relacionados à construção da Usina Nuclear Angra 3. A pedido da defesa, após ser preso, Temer foi levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. O ex-ministro Moreira Franco estava preso no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói.

As prisões foram determinadas pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, que julga os processos relacionados à Lava Jato no Rio de Janeiro.

Com informações da Agência Brasil