Ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes participarão de evento em Campos do Jordão

10º Encontro Anual da Associação dos Advogados de São Paulo


A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), entidade fundada há 76 anos, que conta com cerca de 82 mil associados e está presente em todo o país, realizará o seu 10º Encontro Anual nos dias 29, 30 e 31 de agosto, na cidade de Campos do Jordão. O evento será no  Campos do Jordão Convention Center (Av. Macedo Soares, 499 - Capivari, Campos do Jordão - SP, 12460-000)  e contará com a presença de renomados juristas que debaterão, durante três dias, temas atuais de diversas áreas do Direito. Destaque para a participação dos ministros do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes (30/8, 16 horas) e Dias Toffoli (31/8, 11h30, encerramento).

O objetivo do encontro é a difusão da cultura jurídica, o aprimoramento, a atualização profissional, network e, sobretudo, fazer uma reflexão sobre temas atuais e de interesse da sociedade. Ao longo dos três dias, cerca de 30 expositores abordarão nos diversos painéis, entre outros, os seguintes assuntos: o uso da inteligência artificial na advocacia, o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados, a tendência da arbitragem no Brasil, direito de família e sucessões, os efeitos da reforma trabalhista nos tribunais, a defesa dos direitos fundamentais e o combate à criminalidade.

Após receber o convite para o Encontro das mãos da diretora da AASP, Fátima Cristina Bonassa Bucker, o Chefe do poder executivo municipal, que é advogado e foi associado (deixou por causa do exercício do cargo), declarou: "É a segunda vez que temos um evento importantíssimo da AASP acontecendo em Campos do Jordão e é grande o nosso privilégio de participar como prefeito e advogado. Estivemos no primeiro encontro no ano de 2013 e agora, por coincidência, novamente este ano. É um evento que traz renomados juristas e ilustres advogados para debaterem temas que vão fazer a diferença na vida da sociedade. Estamos aqui de portais abertos para recebê-los e também iremos participar. Desejamos a todos um grande sucesso na edição deste encontro e estaremos juntos."

A diretora da AASP também esteve com os presidentes das Subseções da OAB de Campos do Jordão, André Luiz dos Santos, e de Taubaté, Marly Ramon Fernandes Nogueira Santos, ambos convidados para o 10º Encontro Anual AASP. O presidente da OAB de São José dos Campos, Klaus Coelho Calegão, recebeu o convite das mãos do superintendente da AASP Róger Morcelli. Todos elogiaram a iniciativa da Associação e estão apoiando na divulgação do Encontro.

Para o presidente da Subsecão da OAB de Campos do Jordão, André Luiz dos Santos, eventos dessa natureza são sempre propícios para possibilitar, sobretudo aos colegas, a oportunidade de interação e de aprimoramento profissional. "Além da integração, é importante ressaltar a possibilidade de termos contato com expositores e personalidades do mundo jurídico que inegavelmente contribuem para nossa atuação no dia a dia. Ademais, para a OAB de Campos do Jordão, estar ladeada por uma entidade da envergadura da AASP é sempre muito proveitoso. Iniciativas como esta têm que ser repetidas mais vezes", afirmou.

Segundo a presidente da OAB  de Taubaté, Marly Ramon Fernandes Nogueira Santos, este será um acontecimento muito importante para a advocacia de Taubaté e da região. "Aqueles que tiverem condições de comparecer não podem deixar de ir. É uma grande oportunidade de aprimoramento e aquisição de um diferencial para o pleno exercício da profissão", declarou.

O presidente Klaus  Coelho Calegão também aplaudiu a iniciativa e destacou a qualidade dos palestrantes e a relevância da presença do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli.

Mais informações sobre o 10º Encontro Anual AASP, em Campos do Jordão: (11) 3291-9200 e www.aasp.org.br