Prefeitura de Pindamonhangaba e EDP buscam melhorias para moradores do bairro Terra dos Ipês

O loteamento foi licenciado há cerca de 40 anos


A Prefeitura de Pindamonhangaba e a EDP estão trabalhando juntas em busca de melhorias para os moradores do bairro Terra dos Ipês. Ainda na última sexta-feira (14), representantes das duas instituições se reuniram com a população para debater formas possíveis de facilitação ao acesso à energia elétrica no loteamento que já existe há cerca de 40 anos.

O encontro contou com a presença do prefeito, Dr. Isael Domingues; vice-prefeito, Ricardo Piorino; secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco; secretário adjunto, José Antônio Ferreira Júnior; e a gerente de Grandes Clientes e Poder Público da EDP, Nathalie Alves de Lima. Além das autoridades presentes, alguns moradores do bairro compareceram à reunião e apresentaram exemplos de processos que não estão sendo atendidos.

Segundo a gerente Nathalie Alves de Lima, a EDP precisa se submeter às normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), mas preserva o total interesse em ampliar seu atendimento aos moradores do bairro. "Vamos levar a situação para uma discussão com o jurídico da empresa e buscar um entendimento possível para adequar o cumprimento da lei e o atendimento à população", explicou Nathalie.

Para a equipe de jornalismo do AgoraVale, nesta segunda-feira (17), a EDP também afirmou que está em contato com o órgão municipal, aguardando a documentação relacionada à regularização da área em questão, para análises técnicas e jurídicas.

Ainda na reunião, o vice-prefeito, Ricardo Piorino, agradeceu a EDP e ressaltou a parceria entre a Prefeitura e a empresa. "A concessionária é uma grande parceira da cidade e quero agradecer desde já pela atenção aos moradores do Terra dos Ipês. Atualmente estamos desenvolvendo juntos a implantação de centenas de pontos de iluminação em LED e isso mostra o comprometimento da empresa em atender bem nossa população", frisou Piorino.