A primeira pesquisa de opinião após as eleições em 1º turno foi divulgada nesta quarta-feira (10) pelo Instituto Datafolha. O resultado do levantamento aponta vantagem para o candidato Jair Bolsonaro (PSL) que aparece com 49% das intenções de voto no 2º turno e Fernando Haddad (PT) tem 36%. Considerando os votos válidos (sem nulos, brancos e indecisos), a vantagem de Jair Bolsonaro (58%) é de 16 pontos percentuais (42%).
O levantamento do Datafolha ouviu nesta quarta-feira 3.235 pessoas de 227 municípios. Da mesma forma que ocorria nas pesquisas do 1º turno, a margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos. A margem de confiança é de 95%.
No caso do candidato petista, o índice de apoio do eleitorado feminino é de 39% enquanto. Já em relação ao eleitorado masculino, Fernando Haddad atinge 33% das intenções.
A pesquisa foi contratada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de São Paulo, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (BR-00214/2018), junto com detalhamento do questionário aplicado e com os locais de realização das entrevistas.