RMVale discute futuro e integração entre os municípios da região

A região representa a terceira mais populosa do Estado, com cerca de 2,5 milhões de habitantes e que concentra um PIB de R$ 65 bilhões


Reunião de prefeitos foi realizada na manhã desta quinta-feira (13) em São Jose dos CamposReunião de prefeitos foi realizada na manhã desta quinta-feira (13) em São Jose dos Campos

Autoridades da região estiveram presentes nesta quinta-feira (12) na reunião da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale-LN), em São José dos Campos. O encontro contou com a presença do ministro e futuro chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Gilberto Kassab.

Com a presença dos 39 prefeitos que compõem a RMVale, os debates tiveram como foco  traçar as metas e o planejamento para 2019 junto aos Governos do Estado e Federal. Estiveram presentes ainda os 39 prefeitos que compõem o RMVale.

A  RMVale é formada pelas cidades do Vale do Paraíba e do Litoral Norte. O conglomerado urbano representa a terceira região mais populosa do Estado, com cerca de 2,5 milhões de habitantes e que concentra um PIB de R$ 65 bilhões, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Também presente no encontro,  o deputado eleito Marco Bertaioli destacou a importância de uma maior integração entre os municípios, com todo o grupo de prefeitos trabalhando afinado com o Estado. 

"Reafirmei o meu compromisso de ser a voz e a força de trabalho dos municípios no Estado de São Paulo e em Brasília, estabelecendo uma conexão direta entre os prefeitos e os Governos do Estado e Federal", destacou Bertaiolli.