Secretária Nacional de Esporte realiza audiência com Secretaria de Esportes de Pinda

O município foi representado através do secretário Everton Chinaqui e da gestora regional de Atividades Esportivas, Marilda de Oliveira


A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba (SEMELP) participou nesta semana de uma audiência on-line com a secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Fabíola Molina. O secretário Adjunto de Governo, Alexandre Pió, também participou da reunião.

Na pauta do encontro, as autoridades discutiram a inclusão de Pindamonhangaba nos projetos do Governo Federal como Programa Segundo Tempo, Brincando no Esporte e Projeto Esporte e Lazer na Cidade (PELC). "Sabemos da preocupação do Ministério da Cidadania que hoje trabalha com o Esporte e pedimos à secretária que olhasse com carinho para nossa cidade. Foi uma conversa muito amistosa pois ela é da região, conhece Pindamonhangaba e tem círculo de amizade na cidade", afirmou o professor Everton.

Outra demanda discutida com a secretária foi a sequência da construção do CIE - Centro de Iniciação Esportiva, no bairro do Crispim. Trata-se de um convênio com o governo federal o qual a empresa vencedora deixou a obra. "O município já chamou a segunda e terceira colocadas, entretanto não houve interesse. O prazo do convênio expira em dezembro e precisamos renovar para ter tempo hábil de abrir nova licitação e chamar uma empresa para finalizar a obra, que já tem 30% dos serviços executados", explicou Everton.