SJC: Felício encaminha projeto de reforma administrativa para Câmara

Projeto que prevê diminuição de secretarias e corte de despesas deverá ser votado nas próximas semanas




O prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSDB), apresentou na Câmara Municipal, na quinta-feira (2), o projeto de reforma administrativa para a Prefeitura. O projeto foi o primeiro na volta do recesso parlamentar e foi tratado com urgência.


Estiveram presentes na sessão, além de Felício, o vice-prefeito Ricardo Nakagawa e um grupo de secretários. Os PL 21/2017 e PL 22/2017, que tratam da reforma, entraram na pauta e serão analisados pelos vereadores. Alguns parlamentares não abriram mão do prazo de emendas e o projeto não pode ser votado na sessão de quinta.

O projeto apresentado pela Prefeitura quer o corte do número de secretarias, de 23 para 14, para ajudar nas finanças do município. Segundo o governo, com a reforma administrativa, será possível economizar aproximadamente 50 milhões durante os quatro anos de mandato, com custos de pessoal, manutenção de prédio, água, luz, telefone, etc.

As 14 novas secretarias são: Apoio Jurídico; Apoio Social ao Cidadão; Educação e Cidadania; Esporte e Qualidade de Vida; Gestão Administrativa e Finanças; Gestão Habitacional e Obras; Gabinete; Governança; Inovação e Desenvolvimento; Manutenção da Cidade; Mobilidade Urbana; Proteção ao Cidadão; Urbanismo e Sustentabilidade e Saúde.