Taubaté aprova Plano Diretor de Turismo

Documento ainda depende de segunda votação para ser encaminhado à sanção do prefeito


Os vereadores aprovaram o projeto de lei ordinária 10/2022, que estabelece o Plano Diretor de Turismo de Taubaté. O documento teve aval em primeira votação ainda no início dessa semana com emenda redacional da Comissão de Justiça, e depende de segunda votação para ser encaminhado à sanção do prefeito, que é seu autor.

A aprovação do Plano Diretor de Turismo é um dos requisitos para que a cidade se candidate à condição de Município de Interesse Turístico (MIT) e acesse recursos estaduais através do Fundo do DADETUR (Departamento de apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

O Plano Diretor de Turismo de Taubaté é um documento de 292 folhas elaborado em conjunto entre a Prefeitura, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e entidades, após capacitação oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Taubaté.

As diretrizes do Plano Diretor incluem o fortalecimento de governança, a valorização do patrimônio, a qualificação da oferta turística e uma adequada campanha de comunicação e marketing.

 

Fonte: Prefeitura de Taubaté.