Todo o estado de São Paulo pode entrar em fase vermelha ainda hoje

A decisão deve ser comunicada pelo governador João Dória durante a coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes




Nesta quarta-feira (3), o Governo do Estado pode colocar todas as regiões estaduais de São Paulo em fase vermelha. Na última terça-feira (2), o governador Dória se reuniu, online, com prefeitos do estado para a decisão de aplicar medidas ainda mais restritivas. Uma delas, será a ação conjunta entre Estado e municípios, outra que ainda está a ser confirmada, é a ampliação dos horários do toque de recolher, que atualmente é das 23h às 5h e poderá passar a ser das 20h ou 21h às 5h.

Um novo recorde de mortes por covid-19 foi registrado ontem pelo estado, contando com 468 óbitos apenas nas últimas nas últimas 24 horas. As lideranças da saúde do estado estão preocupadas com a propagação da variação brasileira do vírus.

Até então, as escolas continuam abertas com a limitação de 35% da capacidade total de alunos nas redes particulares. Nas redes públicas ainda não há decisão, mas o entendimento é que as escolas estaduais atendam presencialmente apenas os alunos com limitações e dificuldades de aprendizado.

Confira a coletiva de imprensa na integra: