Vídeo: Vereador de Caçapava critica posse de mais uma secretária municipal que não é da cidade

Durante campanha eleitoral, a prefeita Pétala Lacerda (Cidadania) disse que o governo anterior não contava com profissionais da cidade. Hoje, em sua gestão, 5 dos 11 secretários municipais não são de Caçapava.


Incoerência: Prefeita de Caçapava, Pétala Lacerda, defendeu, durante campanha eleitoral, a valorização de profissionais da cidade. Incoerência: Prefeita de Caçapava, Pétala Lacerda, defendeu, durante campanha eleitoral, a valorização de profissionais da cidade. (Foto : Divulgação )

Depois da saída ontem do secretário de Saúde de Caçapava, Max Cavichini, a prefeita Pétala Lacerda (Cidadania), usou suas redes sociais para apresentar a nova secretária da Saúde, Tatiana Amaral, que não é de Caçapava. 

Durante sua campanha eleitoral, Pétala defendeu a valorização dos profissionais da cidade. Em novembro de 2020 a então candidata do Cidadania disse: "A nossa cidade, ela (sic) tem uma triste história para contar, e um desses pontos é que a nossa equipe de governo não conta com profissionais caçapavenses que conhecem a realidade da nossa cidade. Será que a nossa cidade não tem gente competente para participar do governo? A grande questão é: eu acredito nos profissionais de Caçapava!", disse em vídeo disponível na internet. Em outro trecho ela finaliza: "Se a Prefeitura de Caçapava não confia na mão de obra da nossa cidade, quem é que vai acreditar?". 

A Prefeitura de Caçapava possui 11 secretarias municipais, sendo que cinco delas são comandadas por profissionais de fora da cidade, o que é incoerente com a declaração da prefeita no vídeo que está disponível ao final deste texto. 

Entre os secretários municipais que não são de Caçapava estão: Administração (Alaide Candida da Silva); Finanças ( Johnny Oliveira); Educação (Rosemary Prado Lopes Silva); Saúde (Tatiane Amaral) e Obras (Samantha Valadares de Almeida Ferreira).

Vereador Rodrigo Meirelles (PSD) se revolta nas redes sociais.Vereador Rodrigo Meirelles (PSD) se revolta nas redes sociais. (Foto : Divulgação ) 

Revoltado, o vereador Rodrigo Meirelles (PSD), que preside a comissão de Saúde e Assistência Social,  fez um vídeo criticando a postura da prefeita. "Será que Caçapava não tem ninguém gabaritado para alavancar essa saúde desse município? Gerar emprego para mais uma pessoa de Taubaté com um monte de gente em Caçapava gabaritada, capacitada para administrar a saúde do município, que conhece a realidade do município de Caçapava, conhece a necessidade", disse em suas redes sociais. 

Repercussão

Vários comentários foram feitos abaixo do vídeo que a prefeita postou em sua rede social apresentando a nova secretária. Teve quem parabenizou e teve quem criticou. "Já vi esse filme, só secretário de fora da cidade, cadê a mudanças (sic)", disse um internauta. "Porque não colocar pessoas qualificadas de Caçapava? Porque tem que ser de fora?", disse outra usuária. "Em Caçapava conheço muitos profissionais competentes, para que contratar pessoas de fora?(sic)", questionou outro. 

Outro lado 

Procurada pela reportagem, a coordenadora de comunicação, Dani Galdino, disse que não estava conseguindo contato com a prefeita para falar sobre o assunto. Não houve outro retorno até o fechamento do texto. Caso a prefeita responda, será incluído. 

Veja abaixo o vídeo que a prefeita Pétala Lacerda diz sobre a valorização dos funcionários da Prefeitura de Caçapava:

 

Veja abaixo o vídeo do vereador Rodrigo Meirelles criticando a atitude da prefeita: 

 

Prefeita de Caçapava apresenta a nova secretária de Saúde, Tatiana Amaral.Prefeita de Caçapava apresenta a nova secretária de Saúde, Tatiana Amaral. (Foto : Divulgação )

Repercussão nas redes sociais. Repercussão nas redes sociais. (Foto : Divulgação )