Estima-se que um bebê, geralmente, precisa de 2.500 fraldas só no primeiro ano, o que significa que os pais gastam, em média, R$3.264 do orçamento doméstico anual só com fraldas. Isso sem considerar outros gastos recorrentes como fórmulas, roupas, brinquedos, alimentos e outros.
No Brasil, segundo dados do IBGE, nascem em média 3 milhões de crianças todos os anos e os pais, em tempos de crise econômica, precisam pesquisar muito os preços para economizar o máximo possível e tem se tornado cada vez mais criteriosos na hora de comprar. Para isso, o mercado vem se adaptando com ações e promoções que conquistam cada vez mais o público brasileiro.
Isso explica um pouco o enorme sucesso alcançado nas primeiras edições da Black Fralda (www.blackfralda.com.br), autointitulada a maior liquidação de fraldas do Brasil. A ação se consolidou como uma adaptação ao mundo infantil da Black Friday, conhecida a última sexta-feira de novembro que oferece descontos únicos em eletrônicos e outros produtos.
Durante o período da Black Fralda, o site reúne algumas das maiores lojas da internet, principais fabricantes de fraldas e produtos infantis que juntos prometem oferecer as melhores condições de compra durante uma semana.
Nas três edições anteriores, mais de 400.000 consumidores se cadastraram no site e foram vendidas quase 1,5 milhão de fraldas nas mais de 35 lojas e marcas participantes.
A 4ª edição da Black Fralda acontecerá de 15 a 21 de julho e contará com, além de fraldas, variados produtos do universo infantil, tais como lenços umedecidos, fórmulas, roupinhas e pomadas. Algumas marcas já estão confirmadas, entre elas: Huggies, Amazon Brasil, Carrefour, Dermodex, Drogaria São Paulo, Drogarias Pacheco, Enfagrow, Luftal, Magazine Luiza, Nestlé, Philips Avent e Pompom.
A Black Fralda é realizada pelo site Eu Amo Meu Bebê, clube de benefícios para gestantes e mães recentes e que oferece um serviço gratuito, reunindo descontos, cupons e benefícios de segmento infantil para todos os participantes cadastrados.
Assim como nas edições anteriores da Black Fralda, parte das vendas realizadas será doada para uma instituição filantrópica. Nessa edição será beneficiado o Instituto Ayrton Senna, organização sem fins lucrativos que trabalha para ampliar oportunidades de crianças e jovens por meio da educação.