Agiliza de São Sebastião soma mais de 200 mil atendimentos em quatro anos de funcionamento

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O Agiliza de São Sebastião, que completou quatro anos em agosto deste ano, já realizou 208 mil atendimentos desde sua inauguração em 2020.

Entre os principais serviços oferecidos pelo Agiliza estão IPTU, parcelamento de débitos, certidões, licenças, recursos de multas de trânsito, Cartão SUS, Procon e Detran, o que gera em média 300 atendimentos por dia.

Desde a última segunda-feira (30) de setembro, foi implementado o Protocolo Central do Agiliza para realizar a digitalização e protocolização de documentos de munícipes, já que estes ainda não conseguem dar abertura nos requerimentos e processos externos.

O Protocolo Central surge com a intenção de adequar os trâmites ao Prefeitura Sem Papel, que busca eliminar por completo o uso de documentos físicos, dando lugar aos documentos digitais.

Os munícipes que desejam utilizar deste serviço devem obrigatoriamente ir presencialmente até o Agiliza, a partir do dia 4 de novembro, entretanto, já será possível realizar a abertura de requerimentos e processos externos online, os serviços continuarão ocorrendo normalmente para aqueles que possuem dificuldades com tecnologias ou preferem atendimento presencial.

Agiliza Costa Sul

Para desafogar os serviços da região central e facilitar o acesso de moradores da Costa Sul aos serviços, a prefeitura trabalha em um projeto para construir uma unidade do Agiliza no bairro de Boiçucanga.

Serviço

O Agiliza funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30 e, apesar de não se fazer necessário para conseguir atendimento, os munícipes podem agendar um horário pelo telefone (12) 3891-3419 (este é WhatsApp também ou (12) 3891-3422, garantindo que serão atendidos no horário marcado.

O prédio está localizado na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 335, no Centro. E-mail agiliza-pmss@saosebastiao.sp.gov.br.