O AgilizaSão Sebastião, posto de atendimento da Prefeitura ao cidadão, celebra três anos de funcionamento neste sábado (12), comemorando a aplicação de serviços presenciais e online e o atendimento de 150 mil pessoas.
Nos últimos anos, a unidade, ligada à SEFAZ, expandiu seus serviços online para a população, oferecendo agora 30 opções, como emissão de carnê do IPTU, recurso de multa, indicação de condutor, renovação de licença de ambulante, alvará e renovação de alvará, cadastro de autônomo e de empresa, e mais. Em breve, o ITBI também estará disponível online.
Desde a sua inauguração, em agosto de 2020, o Agiliza continua ampliando, cada vez mais, os serviços oferecidos à população. No início eram apenas 97, mas agora são mais de 200 disponíveis.
Entre os serviços de maior demanda estão IPTU, parcelamento de débitos, certidões, licenças, recursos de multas de trânsito, Cartão SUS, Procon e Ciretran. O Agiliza atende, em média, 300 pessoas por dia, ou 6.000 por mês. O recorde foi registrado em 30 de novembro de 2021, com 816 atendimentos em um único dia.
Algumas das melhorias estruturais incluem a conservação do edifício, instalação de painéis solares, persianas e películas de insulfilm para conforto climático, pintura, identificação visual ampliada, câmeras, alarmes e portas instalados, além de cadeiras de rodas disponíveis para atender usuários com mobilidade reduzida ou que possam passar mal no local.