Campos do Jordão recebe Banco24Horas móvel no feriado prolongado

Novo conceito de mobilidade bancária irá atender áreas remotas, situações de emergência e grandes demandas


Os caixas eletrônicos oferecem serviços de mais de 40 bancos.Os caixas eletrônicos oferecem serviços de mais de 40 bancos. (Foto : Stephany Ramos/AgoraVale)

A TecBan, empresa especializada na gestão de redes de autoatendimento bancário, atuante no mercado há 36 anos, lançou nesta quarta-feira o projeto de solução móvel do Banco24Horas em Campos do Jordão (SP). A solução amplia o acesso a serviços bancários em áreas remotas, situações sazonais, pontos turísticos ou eventos de grande demanda.

Os dois caixas instalados em um caminhão adaptado e acessível, oferece acesso a mais de 40 bancos, com possibilidade de saques, consultas de saldo, emissão de extrato, pagamento de contas, entre outras transações, sem pagar nada a mais por isso. O esquema é o mesmo de um caixa eletrônico 24 horas instalado em um supermercado ou rodoviária, a diferença está na mobilidade, que permite que os caixas sejam transportados para onde houver necessidade.

"A ideia é que seja possível transportar as máquinas facilmente. Tem esse conceito de atender a demanda de pico, fazendo girar a economia local e ainda experimentar a instalação de um banco 24 horas em uma região onde não existe, porque é necessário ter volume de saques, então é possível testar e avaliar se tem potencial para que seja uma instalação definitiva", explicou Ariovaldo Ribeiro, superintendente de autoatendimento da TecBan.

O caminhão tem autonomia de aproximadamente 8 horas no gerador, mas este não é o objetivo. A empresa também garante segurança dos equipamentos, com monitoramento por câmeras, dispositivos de entintamento de cédulas, bomba de fumaça, além de uma série de medidas de segurança implantadas no caminhão, como por exemplo, não ser transportado com dinheiro, monitoramento por satélite e por uma central.

O caminhão com os caixas eletrônicos ficará por dez dias em Campos do Jordão, na esquina da Avenida Emilio Ribas, com a Rua Djalma Forjaz, número 10, no Bairro Capivari. Após o período, o projeto segue para a cidade de Monte Verde, em Minas Gerais.

O conceito inédito pode ser contrato para levar o serviço a cidades e eventos. Por enquanto o projeto que levou quatro meses para se consolidar conta apenas com um caminhão, mas pode ser expandido de acordo com sua utilização.

A TecBan é a 2ª maior rede independente no mundo em volume de saques e 4ª maior do mundo em número de caixas eletrônicos. São mais de 23 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas instalados em todo o Brasil.

Veja a transmissão ao vivo da inauguração da unidade móvel: