Moradores de 25 cidades do Vale do Paraíba e da região bragantina vão sentir no bolso um aumento na conta de luz a partir desta quarta-feira (27). O reajuste foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e atinge consumidores atendidos pela concessionária Elektro.
Para quem está na baixa tensão - como residências e pequenos comércios - o acréscimo será de 11,44%. De acordo com a Aneel, o principal motivo do aumento está nos custos com transporte de energia elétrica, encargos setoriais e a retirada de componentes financeiros aplicados em períodos anteriores.
Cidades com reajuste
O aumento vale para Arapeí, Areias, Atibaia, Bananal, Bom Jesus dos Perdões, Campos do Jordão, Cunha, Igaratá, Ilhabela, Joanópolis, Lagoinha, Lavrinhas, Natividade da Serra, Nazaré Paulista, Paraibuna, Piquete, Piracaia, Queluz, Redenção da Serra, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São Luiz do Paraitinga, Silveiras e Ubatuba.
A Elektro, com sede em Campinas (SP), atende cerca de 3 milhões de unidades consumidoras em 223 municípios de São Paulo e cinco do Mato Grosso do Sul.