Contribuinte lorenense enquadrado no georreferenciamento pode atualizar boleto

De acordo com a prefeitura, o setor está atualizando o boleto para quitação com nova data


Os contribuintes de Lorena que não conseguiram pagar até o dia 20 de outubro a primeira parcela do carnê complementar do IPTU de imóveis e que tiveram alteração na planta original de seus imóveis, poderão emitir boleto atualizado junto ao Setor de Tributação.

De acordo com a prefeitura, o setor está atualizando o boleto para quitação com nova data, porém, a primeira parcela terá acréscimo de multa de 10%. Na 2ª parcela (com vencimento em 20/11/2018) e  3ª parcela (com vencimento em 20/12/2018) não haverá acréscimo, tendo em vista que o boleto ainda está dentro do prazo de vencimento.

A medida visa facilitar o pagamento dos proprietários que aumentaram a área construída de seus imóveis em mais de 20% ou 50 m² da plana original, mas não informaram à Prefeitura e foram atingidos pelo processo de georreferenciamento. É importante destacar que os atendimentos no posto da Mitra, empresa responsável pelo serviço, já foram encerrados.

Em todo o município, foram mais de 15 mil notificações enviadas aos proprietários. Pouco mais de 1300 notificações retornaram para a Prefeitura por falta de atualização cadastral.

Para ver se seus imóveis foram enquadrados ou não no processo de georreferenciamento, a Prefeitura disponibilizou o link http://smartcities.net.br/lorena/consultaimovel/. Para a consulta, basta acessar o link e digitar o número de inscrição do imóvel.