EDP convida comunidade do litoral norte para ação voluntária em Caraguatatuba

Iniciativa celebra o Dia Mundial de Limpeza de Praia e recolherá resíduos no local


A EDP, por meio do Instituto EDP, que coordena as ações socioambientais do Grupo, convida a comunidade do litoral norte para participar da ação voluntária em homenagem ao Dia Mundial de Limpeza de Praia. A iniciativa ocorre no próximo sábado (15/09), na orla de Indaiá, em Caraguatatuba, e será aberta ao público. Até o momento, cerca de 200 voluntários, entre colaboradores EDP, parceiros e escoteiros, estão confirmados para a ação.

Com o apoio da Associação Maranata e da Secretaria de Meio Ambiente do Município, a atividade tem como objetivo recolher o máximo possível dos resíduos deixados no local, como bitucas de cigarro, canudinhos e embalagens plásticas. Além de deixar a praia mais limpa e agradável, é possível evitar que esse material chegue aos mares, impactando a vida marinha.

“No último ano, foram mais de quatro horas de experiência direta com o meio ambiente. Formamos um grupo de mais de 100 participantes que ajudaram a recolher os microresíduos das areias. São eles que têm impactado negativamente a vida presente nos mangues e mares. Por isso, contamos com o engajamento e apoio da comunidade local para irmos além em 2018”, destaca Luis Carlos Gouveia, diretor do Instituto EDP.

A EDP promove o voluntariado na vertente Meio Ambiente desde 2011, e conta com o apoio de voluntários em todas as geografias onde atua para recolher resíduos lançados nas praias, rios e florestas.