A EDP, Distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, investiu R$ 65 milhões na região entre os meses de janeiro e agosto de 2018. Com foco na expansão e modernização da rede elétrica, infraestrutura e atendimento, o valor investido é 48% maior do que no mesmo período de 2017.
Deste total, destacam-se os R$ 13 milhões direcionados à construção da subestação Mantiqueira, em Taubaté. As obras estão aceleradas e a estação será entregue em dezembro. Mais de 46 mil habitantes da cidade serão beneficiados.
Os recursos também foram usados para a implantação de 150 quilômetros de cabos de média e baixa tensão com tecnologia que permite maior proteção contra agentes externos, como vegetação, pipas e objetos lançados, principalmente em dias de temporais. Ao todo, entre janeiro e agosto, mais de 900 mil pessoas foram beneficiadas pelas melhorias.
Além das obras estruturais, a EDP investe em equipamentos que limitam os impactos de eventuais ocorrências, protegendo o sistema e restabelecendo rapidamente o serviço em caso de interrupção no fornecimento.
“Seguimos com a força constante do nosso trabalho para entregar um serviço cada vez mais seguro e confiável nas regiões onde atuamos. Nestes primeiros oito meses do ano, ficamos mais próximos dos nossos clientes, ouvindo as suas necessidades e agindo de acordo com a cultura EDP, usando Nossa Energia para Cuidar Sempre Melhor", destaca Marney Antunes, diretor geral da Concessionária.
As ações realizadas no período foram planejadas e realizadas para que o sistema elétrico da Distribuidora possa acompanhar o desenvolvimento das cidades do Vale do Paraíba, além de trazer mais confiabilidade e qualidade ao serviço prestado aos consumidores da região.