EDP realiza mutirão de melhorias elétricas em cinco bairros de Cruzeiro
As equipes da EDP farão a substituição e modernização de equipamentos elétricos, além de poda preventiva de vegetação próxima à rede, reduzindo riscos de interrupções no fornecimento.
A EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, realiza nesta sexta-feira (7) o segundo mutirão do ano para melhorias técnicas na rede elétrica de Cruzeiro. A ação começou às 8h e está prevista para acabar às 17h. Cerca de 10 mil clientes residenciais e comerciais nos bairros Vila Júlia, Itagaçaba, Vila São João Batista, Vila Santa Maria e Brejetuba, serão atendidos.
As equipes da EDP farão a substituição e modernização de equipamentos elétricos, além de poda preventiva de vegetação próxima à rede, reduzindo riscos de interrupções no fornecimento.
Ação preventiva contra falhas e impactos climáticos
Os mutirões da EDP fazem parte do Plano Verão 2024/2025, que intensificou as ações de manutenção desde novembro do ano passado. A empresa prioriza áreas com grande concentração de vegetação, pois a queda de galhos sobre a rede elétrica é uma das principais causas de falhas durante chuvas e ventos fortes.
"Retornamos a Cruzeiro com 12 equipes para reforçar a qualidade e segurança do fornecimento de energia. Essas ações são fundamentais para reduzir os impactos de tempestades, comuns nesta época do ano", explica Claudemir Siqueira, gestor da EDP.
A empresa reforça que as podas seguem normas ambientais e são realizadas sem necessidade de interrupção do serviço, garantindo a continuidade no fornecimento de energia.
Histórico de ações em Cruzeiro
Desde o início de 2024, já foram executadas mais de 2.600 podas de árvores e a limpeza de 2.000 m² de faixas com vegetação na cidade.
No último dia 22 de janeiro, a EDP realizou o primeiro mutirão do ano, beneficiando 4.500 clientes nos bairros Embauzinho, Retiro Mantiqueira, Jardim Paraíso, Vila João Batista (parte alta) e Vila Maria.
Os mutirões seguem ocorrendo regularmente em todas as cidades da área de concessão da EDP como parte das ações de manutenção preventiva.