EDP restabelece energia para 94% dos clientes afetados pelo temporal de ontem (18) no Vale

De acordo com a concessionária, equipes seguem mobilizadas para atender as mais de 2 mil ocorrências registradas.


A EDP anunciou nesta quarta-feira (19) que restabeleceu o fornecimento de energia para 94% dos clientes impactados pelo temporal que atingiu o Vale do Paraíba na noite de ontem (18). Com ventos superiores a 100 km/h e mais de 8,5 mil descargas atmosféricas registradas, a tempestade causou estragos significativos na rede elétrica.

De acordo com a concessionária, equipes seguem mobilizadas para atender as mais de 2 mil ocorrências registradas. Técnicos especializados também continuam trabalhando na reconstrução das quatro torres de subtransmissão que foram derrubadas pelos ventos. Por meio de manobras automatizadas, foi possível restabelecer o fornecimento em Aparecida, Guaratinguetá, Potim e Roseira, além de cidades atendidas pela Neoenergia Elektro, como Cunha, Lagoinha e São Luiz do Paraitinga.

Outras localidades afetadas

As fortes chuvas também afetaram a operação do sistema elétrico em municípios como Pindamonhangaba, Taubaté, Jacareí, São José dos Campos e Caçapava. As principais ocorrências envolvem a queda de árvores, galhos e objetos sobre a rede elétrica, exigindo reparos mais complexos. Para acelerar o atendimento, a EDP aumentou em seis vezes o número de equipes na região, contando com reforços de técnicos de outras áreas.

A empresa informou que prioriza o atendimento a hospitais, escolas, creches, serviços essenciais e casos que apresentem risco à vida ou afetem um grande número de consumidores. O trabalho é realizado em parceria com a Defesa Civil e órgãos municipais.

Alerta para novos temporais

Com a previsão de novas chuvas intensas até o final da semana, a EDP reforça o alerta para que a população evite contato com cabos caídos e acione a concessionária em caso de ocorrências.

Os contatos da EDP são:


0800 721 0123
www.edp.com.br
WhatsApp: (11) 93465-2888
Aplicativo EDP Online

Title

Text