A partir desta sexta-feira (20), a Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) suspenderá o funcionamento de todos seus serviços turísticos por tempo indeterminado devido às ações de prevenção ao Novo Coronavírus, adotadas pelo Governo do Estado.
A suspensão afetará o funcionamento do Trem Turístico Piracuama e parque Reino das Águas Claras, em Pindamonhangaba e todos os serviços que operam atualmente em Campos do Jordão; Bonde Turístico, Bonde Turístico Urbano, Maria-Fumaça e Centro de Memória Ferroviária.
O Trem de Subúrbio, serviço de transporte público em Pindamonhangaba, continuará operando normalmente. As estações da ferrovia também manterão seu funcionamento normal para fornecimento de informações, preferencialmente via telefone ou pelo e-mail turismoefcj@efcj.sp.gov.br. Para os usuários que realizaram compras de passagens antecipadas, a solicitação do reembolso poderá ser feita nas estações Emílio Ribas e Pindamonhangaba.
A EFCJ, inaugurada em 1914 para facilitar o acesso de pacientes com doenças pulmonares para tratamento na serra da Mantiqueira, pede compreensão e colaboração de todos nas medidas temporárias e emergenciais para conter a transmissão do Novo Coronavírus.