Fundo Social de São Sebastião recebe generosa doação de 2 mil cobertores para a Campanha do Agasalho

No total, a doação foi de 2.500 cobertores


Sexta-feira (23) foi um dia especial para o Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião, que recebeu uma doação de 2.500 cobertores para a Campanha do Agasalho 2023. Esses donativos valiosos foram doados pela renomada Organização Não Governamental (ONG) Gerando Falcões, em parceria com o Fundo Social de São Paulo (FUSSP) do Governo do Estado.

A presidente do Fundo Social, Rita Elizabeth Passos, expressou sua gratidão ao receber esses 2.500 cobertores de microfibra, de altíssima qualidade, antialérgicos e com medidas de 2m x 1,80. Uma parte desses donativos, ou seja, 500 peças, foi destinada ao Conjunto Habitacional Caminho das Flores, em Bertioga, onde famílias desabrigadas pelas intensas chuvas que assolaram São Sebastião em fevereiro encontraram abrigo. Outros 300 cobertores foram entregues ao projeto Renascer, que atende as vilas Paraná e Progresso, localizadas no bairro de Juquehy. Além disso, 390 cobertores foram enviados à Aldeia Rio Silveiras, no bairro Boraceia, totalizando 1.190 donativos distribuídos nessas localidades.

As restantes 1.310 mantas e cobertas serão destinadas a famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade emergencial no próprio município. "Nossa Campanha do Agasalho começou com o pé direito. Queremos agradecer imensamente à ONG Gerando Falcões por essa doação generosa e contar com a ajuda de todos para continuarmos realizando ações, projetos e campanhas do Fundo Social de São Sebastião, ajudando aqueles que mais precisam", ressaltou entusiasmada Rita Elizabeth.

Para facilitar a participação dos parceiros solidários, diversos pontos de arrecadação foram estabelecidos, onde roupas de inverno, como agasalhos, calças, luvas, gorros, cachecóis, meias, mantas, cobertores e edredons em bom estado de uso e conservação podem ser entregues. Entre os locais estão a Prefeitura de São Sebastião, a Secretaria da Educação, a 1ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar, a Companhia Docas de São Sebastião, o Shopping Fama, a Pernambucanas, o Banco do Brasil, a Nice Calçados, a Sabesp, a Fatec, o Hospital de Clínicas de São Sebastião na Costa Sul, a Unidade de Saúde da Família em Barequeçaba e o Mercado Dia no Canto do Mar.

As caixas de coleta estarão disponíveis nesses pontos até o dia 21 de setembro, data de encerramento da campanha.