Inovação na Via Dutra: CCR RioSP disponibiliza Cabines de Autoatendimento

Atualmente, 17 pistas estão em operação, com previsão de aumento para 19 até o final do ano.



A CCR RioSP implementou cabines exclusivas de autoatendimento (ATM) em todas as seis praças de pedágio da Via Dutra - Arujá, Guararema (2), Jacareí, Moreira César (todas em São Paulo) e Itatiaia (no Sul Fluminense, RJ) desde janeiro deste ano. Atualmente, 17 pistas estão em operação, com previsão de aumento para 19 até o final do ano.

Nessas pistas, os motoristas podem efetuar o pagamento rapidamente com cartões (débito ou crédito) por aproximação, sem a necessidade de senha, o que reduz significativamente o tempo de viagem.

Para orientar os motoristas sobre essa nova opção de pagamento, a concessionária instalou sinalização vertical (placas) antes das praças de pedágio.

Além disso, as pistas ATM foram diferenciadas com balizamento na cor azul para facilitar a identificação. O objetivo é proporcionar uma experiência mais ágil e segura para os clientes que trafegam na Via Dutra.

O sistema das cabines é equipado com sensores que classificam cada veículo e exibem o valor na tela, permitindo que o motorista finalize o pagamento aproximando seu celular, relógio ou cartão com tecnologia NFC (por aproximação). A concessionária aceita as principais bandeiras de cartões do mercado.

Além do autoatendimento, a CCR RioSP disponibiliza pistas automáticas para veículos com TAG, com descontos na tarifa entre 5% e 73% na Via Dutra.

A lista de empresas credenciadas pode ser consultada no site da concessionária. Para mais informações, os clientes podem entrar em contato pelo Disque CCR RioSP no número 0800 017 35 36.

Rodolfo Borrel, gerente de Operações da CCR RioSP, destaca que o compromisso da empresa é oferecer comodidade e segurança aos clientes.


"Nosso compromisso é oferecer mais comodidade e segurança aos nossos clientes. As cabines exclusivas com a modalidade de pagamento já estão disponíveis em todas as praças de pedágio sob administração da CCR RioSP, melhorando a jornada de nossos clientes durante as viagens", destacou.