Pindamonhangaba vai comemorar 319 anos no próximo dia 11 (quinta-feira). Para celebrar, a prefeitura, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Cultura e Turismo, está organizando o Festival do Tropeiro, que acontecerá no Parque da Cidade nos dias 11, 12, 13 e 14 de julho.
Programação:
Na quinta-feira (11), às 18 horas, será realizado o concurso para eleger a Rainha do Tropeiro.
No dia 12, a festividade continua com mais uma oportunidade para conhecer a cultura tropeira.
No sábado (13), o parque abrirá às 12 horas, oferecendo o tradicional Almoço Tropeiro.
E no domingo (14), a partir das 8 horas, os amantes da gastronomia tropeira poderão aproveitar o Café Tropeiro da Marilsa.
Além disso, a Fazendinha abrirá seu espaço para que as crianças possam interagir com os animais.
A exposição de máquinas agrícolas dos ranchos tropeiros também promete atrair a atenção dos visitantes, assim como a Área Kids, com atividades para os pequenos.
Na última quarta-feira (03), o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, reuniu-se com representantes da Polícia Militar de Pindamonhangaba, da empresa R.F. Portaria & Zeladoria, da diretoria de Trânsito e Mobilidade e da divisão de Saúde Ocupacional para discutir sobre a segurança no evento.
"Esperamos que as pessoas possam curtir todos os dias de festa com suas famílias, sem problemas. Agradecemos, mais uma vez, a parceria com a PM e as demais secretarias da gestão municipal. Com certeza, essa união é o diferencial para o sucesso do evento." disse.
Para agitar o evento, o festival terá apresentação de:
Bandas nacionais: Bruna Viola, Gabriel Sater, O Bardo e o Banjo, Day e Lara e Talis e Welinton.
E Bandas locais: Banda Dallas Show, Anderson Miro e Josias Marim.