Prefeitura de Pindamonhangaba avança com obras na rotatória do Tenda e prepara nova alça de acesso

As intervenções têm como objetivo melhorar a fluidez do trânsito e garantir mais segurança.


A Prefeitura de Pindamonhangaba está finalizando a pavimentação da nova alça de acesso da rotatória do Tenda, localizada ao lado do Parque da Cidade. A estrutura vai beneficiar motoristas que trafegam pelo anel viário em direção aos bairros Santa Cecília, Maricá e região Leste da cidade.
 
 
Segundo o secretário de Governo e Serviços Públicos, Thiago Gonçalves, a etapa final da obra está em andamento. "Terminamos na última semana os serviços de drenagem, para evitar acúmulo de água na via, e iniciamos os trabalhos de terraplanagem e base de asfalto. Agora estamos na etapa final da pavimentação, apenas corrigindo o nivelamento do solo. Devemos concluir esta alça em poucos dias", explicou.
 
Paralelamente, a Secretaria de Mobilidade e Trânsito iniciou a sinalização vertical, com a instalação de placas, e deve concluir em breve a sinalização horizontal. "Vamos concluir a sinalização vertical e, na sequência, faremos as pinturas no solo. São serviços que devem ser feitos em dois ou três dias", afirmou o secretário José França Vidal Filho.
 
Assim que essa etapa for concluída, a Prefeitura dará início à construção de uma nova alça de acesso. Desta vez, voltada para motoristas que descem pela Manoel César Ribeiro, na região dos Sagrados Corações e sede da Polícia Militar, e desejam virar à direita, acessando o anel viário ao lado do Parque da Cidade.
 
De acordo com José França, as intervenções têm como objetivo melhorar a fluidez do trânsito e garantir mais segurança. "As novas alças vão garantir fluidez do trânsito, evitar congestionamentos e reduzir o tempo de espera nos semáforos. São ações propostas pelo prefeito Ricardo Piorino para melhorarmos a mobilidade e o trânsito na nossa cidade, além de garantir a segurança para todos na travessia."
 
Após a conclusão dessas duas alças, está prevista ainda a construção de uma terceira: para motoristas que trafegam no anel viário, vindos de Moreira César, Andrade, Carangola e Castolira, e desejam acessar a Manoel César Ribeiro, sentido centro da cidade.