A iniciativa busca reduzir a poluição visual e prevenir acidentes causados pelo excesso de cabos soltos.
A Prefeitura de Pindamonhangaba reuniu, na quinta-feira (27), representantes da concessionária de energia elétrica e de provedores de internet e telecomunicações para alinhar ações de manutenção e retirada de fios inutilizados nos postes de iluminação pública. A iniciativa busca reduzir a poluição visual e prevenir acidentes causados pelo excesso de cabos soltos.
O encontro contou com a participação da Secretaria de Governo e Serviços Públicos, do Gabinete do Prefeito, da Subprefeitura de Moreira César, além da EDP e de empresas do setor de telecomunicações. Durante a reunião, a Prefeitura apresentou a Lei Ordinária Municipal nº 6.910, de 17 de março de 2025, que obriga concessionárias e permissionárias de energia, telefonia, TV a cabo e internet a realizarem a manutenção e remoção de cabos sem uso.
Como medida prática, foi definida a criação de uma força-tarefa para retirada dos fios inutilizados. Os trabalhos terão início na Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso e serão ampliados gradualmente para outros bairros da cidade. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação e Eventos, informará previamente a população sobre eventuais interdições de vias durante a execução do serviço.
O AgoraVale é um site de noticias e entretenimento da Regiao Metropolitana do Vale do Paraiba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira - São Paulo - Brasil.
© Copyright AgoraVale 2025 . Todos os direitos reservados.
ou entre com o login AgoraVale.com
Text