Programa Novotec Virtual: SP abre 10 mil vagas do para alunos do ensino médio da rede estadual

Com quatro cursos online e gratuitos, os jovens terão oportunidade de profissionalização mais rápida sem sair de casa


Estão abertas 10 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Virtual, oportunidade oferecida pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

São vagas para que os jovens da rede pública estadual possam estudar e adquirir profissionalização mais rápida, na modalidade de Ensino à Distância (EAD), durante o período de recomendação pelo isolamento social como medida de prevenção ao Coronavírus (COVID-19).

As inscrições tiveram início nesta segunda-feira (30). Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, os estudantes matriculados nos cursos presenciais do Novotec Expresso, temporariamente suspensos como parte dos esforços de combate ao COVID-19, terão prioridade. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail.

O programa tem a parceria com o Centro Paula Souza, o Novotec Virtual tem o objetivo de ampliar as competências e impulsionar a aprendizagem dos jovens. As aulas serão oferecidas através da plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que dará acesso a quatro cursos online, com duração de 80 horas, em áreas de gestão e tecnologia de informação.

Os cursos oferecidos são: Gestão Administrativa; Planejamento Empresarial; Lógica de Programação e Banco de Dados.

As aulas têm previsão de início no dia 13 de abril e os cursos virtuais deverão ser concluídos em até dois meses. Para receber o certificado do Centro Paula Souza, o aluno deve completar a carga horária do curso virtual.

As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de abril pelo site www.novotec.sp.gov.br.