Qualidade dos serviços oferecidos pelo Poupatempo é bem avaliada pelo usuário

Programa alcança 98,8% de ótimo e bom em pesquisa de avaliação nos 73 postos em todo o Estado


A qualidade dos serviços oferecidos pelo Poupatempo foi avaliada positivamente e alcançou 98,8% de aprovação dos usuários, segundo a pesquisa anual de satisfação realizada pela empresa P2A Gestão em Informação. Os entrevistados elogiaram principalmente o bom atendimento e o respeito ao cidadão. 

Para 99,5% dos entrevistados, o Programa Poupatempo é "um orgulho para São Paulo". Foram entrevistados 7.300 cidadãos em todas as unidades do Poupatempo no Estado de São Paulo entre novembro e dezembro de 2018. Para 78,8% dos entrevistados, o serviço foi ótimo e 19,9% disseram que foi bom.

Em 34 dos 73 postos Poupatempo, os serviços oferecidos tiveram 100% de aprovação. Outras 20 unidades  alcançaram 99% de ótimo e bom na pesquisa contratada pela Prodesp, empresa que faz a gestão do Programa Poupatempo. O elemento humano, segundo a pesquisa, foi melhor avaliado que a estrutura física, mas o índice de satisfação em todas as categorias pesquisadas reflete elevados níveis de excelência.

Entre as novidades tecnológicas recentes na prestação de serviços públicos estão o sistema de informações e agendamento via internet ou aplicativo, o atendente virtual Poupinha - disponível no portal do Poupatempo - e os totens de autoatendimento instalados dentro e fora dos postos.

Os equipamentos de autoatendimento funcionam como caixas eletrônicos, onde o próprio cidadão solicita e finaliza diversos serviços - ele pode solicitar segundas vias de RG ou CNH, imprimir o Atestado de Antecedentes Criminais, obter prontuários de veículos ou da CNH entre outros, além de fazer o agendamento de horário para ser atendido em qualquer unidade do Poupatempo.

Como agendar - Para marcar dia e horário para ser atendido no Poupatempo ou consultar informações e endereços, consulte os seguintes canais de atendimento:

Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;
Poupinha: assistente virtual disponível no canto inferior direito da tela do portal do Poupatempo;
Aplicativo no celular: SP Serviços.
Totens de autoatendimento: Permitem realizar e solicitar serviços sem passar pelo atendimento presencial. Entre as opções estão a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, Certidão de CNH, pesquisa de débitos e restrições de veículos, segundas vias de RG ou CNH e agendamento de horário, entre outros. Os totens estão em shoppings, supermercados, estações do Metrô e da CPTM (endereços em www.poupatempo.sp.gov.br).
Atendimento eletrônico: Agendamento e informações sobre serviços agendados, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
De telefone fixo: (11) 4135-9700 - Capital e Grande São Paulo
0300 847 1998 - demais municípios do estado de SP
De celular: (11) 4135-9700 - todos os municípios do estado de SP