Raiz Latina investe em Conhecimento em Perfumaria com Especialista Mundial

Agora a Raiz Latina vai começar a operar com a implantação da indústria própria, onde serão produzidas novas linhas de produtos para face, corpo e ambientes


A empresária Telma dos Santos da Raiz Latina de São José dos Campos, fez parte de um grupo seleto do curso de perfumaria realizado em São Paulo, por Renata Ashcar, com mais de 30 anos de experiência no mercado, designer em frascos e consultora de marketing em perfumes e uma autoridade no assunto. Renata é reconhecida mundialmente por seu extenso trabalho na área, inclusive com a publicação dos celebrados Guias de Perfume.

Além da CEO da Raiz Latina participaram do curso membros da sua equipe como o gerente de produção e qualidade, Horácio Pocardich, Paola Pocardich e a farmacêutica Daniela Souza.

Neste curso, foi abordado a diferença entre aroma (relacionado ao paladar) e fragrância que é voltada para perfumaria que são os cheiros gostosos que ficam em nossa pele ou no ambiente.

O grupo explorou também sobre árvore olfativa e suas seis famílias: cítrica, aromática, floral, Chipre, amadeirada e oriental, aprofundando o conhecimento em suas subcategorias e nos perfumes que mudaram a história dentro de cada uma delas.

Foram explicados os tipos de notas e como elas são usadas na composição do perfume. O cuAprso também promoveu experiência entre os participantes, que tiveram a oportunidade de conhecer as matérias-primas, além de ficarem por dentro de toda a história da perfumaria, da antiguidade desde cerca de 3.000 no Egito, até os dias de hoje.

Segundo a CEO Telma dos Santos, este aprendizado será aplicado nos novos negócios que a Raiz Latina vai começar a operar com a implantação da indústria própria, onde serão produzidas novas linhas de produtos para face, corpo e ambientes, inclusive irá desenvolver produtos para a colocação de marcas dos clientes.

"Dentro deste novo momento de negócio poderemos indicar para o cliente qual perfume ele deverá utilizar de acordo com objetivos e finalidades. Indicar para ele, qual a fragrância é tendência no mercado. A indústria da Raiz Latina acabará fazendo o papel de consultoria em perfumes para este cliente", explicou Telma dos Santos.