Sabesp incentiva atendimento virtual e amplia serviço telefônico para manter cliente em casa

Por meio de site, aplicativo ou telefone, consumidor pode fazer pedidos e consultas referentes a conta de água, consumo e demais solicitações


O cliente não precisa sair de casa para se informar ou ter acesso aos serviços da Sabesp. Para colaborar no combate ao avanço do coronavírus, a Companhia está incentivando o uso dos canais digitais já disponíveis, pelos quais é possível fazer uma série de solicitações e consultas com comodidade, segurança e praticidade. A Sabesp também está ampliando as opções de serviços oferecidos pela Central de Atendimento telefônico.

Com a ampliação, o cliente que ligar para a central a partir de segunda-feira (23/03) terá acesso a todos os serviços da Companhia, sem necessidade de se deslocar às agências de atendimento presencial, como pedir segunda via de contas e consultar débitos, fazer atualização cadastral e religação de fornecimento de água, entre outros.

O objetivo da Companhia é evitar o comparecimento de clientes nas agências físicas, evitando a exposição das pessoas ao covid-19. Por isso o incentivo ao uso da Agência Virtual da Sabesp e dos aplicativos Sabesp Mobile para acessar os serviços disponíveis, que estão entre os mais procurados pelo consumidor no dia a dia.

São os seguintes os canais de atendimento da Sabesp:

  • Agência Virtual: No site www.sabesp.com.br.
  • App Sabesp Mobile: Disponível nas plataformas iOS e Android, permite ainda o envio de fotos da ocorrência junto com a solicitação.
  • Central de Atendimento: Os números são 0800 011 9911, para a Região Metropolitana de São Paulo; e 0800 055 0195, para interior e litoral. O atendimento é gratuito e funciona durante 24 horas.

A Sabesp também está presente nas redes sociais. Por meio de Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn, são divulgadas informações e dicas sobre os serviços da companhia e temas relacionados ao saneamento.