São Sebastião forma mais de 200 pessoas em cursos profissionalizantes na Costa Norte

Evento de formatura aconteceu no Polo de Capacitação do Jaraguá




Em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (12), aconteceu a formatura dos mais de 200 alunos, entre jovens e adultos, que passaram pelos cursos oferecidos pela Prefeitura de São Sebastião.  O evento aconteceu no Polo de Capacitação do Jaraguá . Os alunos foram certificados pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP), e participaram da capacitação durante o segundo semestre deste ano, na Costa Norte do município. 

Os formandos receberam capacitações como Cuidador de Idosos, Pedreiro e Assentador de Piso, Elétrica Residencial, Estoquista, NR10, Inglês Comercial e Instalador de Ar-condicionado. Os cursos foram ofertados de forma gratuita e alguns com certificações como Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Também foram certificados alunos de Corte e Costura, da Escola da Moda e, Auxiliar de Cabeleireiro, da Escola da Beleza, ambos do Fundo Social. Para a moradora da Enseada, Helen de Paula Leite, 48 anos, a conclusão do curso de costura significa um sonho realizado. "Estou muito feliz com esse certificado. Agora eu quero trabalhar na área e garantir uma renda extra para a minha família", disse.

"Investir em capacitação e em cursos profissionalizantes é estimular o combate ao desemprego. Estou emocionado em ver tantas pessoas se formando e sendo beneficiadas pelos investimentos em educação no nosso município", comentou a presidente do Fundo Social, Elis Regina de Souza.