A Viva Pinda, empresa concessionária do transporte público em Pindamonhangaba, prorrogou o prazo até sexta-feira, dia 21 de julho, para que os usuários realizem a troca gratuita do antigo cartão pelo novo cartão eletrônico. Cerca de 300 dos 12 mil usuários ainda não efetuaram a troca e correm o risco de perder a transferência dos créditos.
Para fazer a atualização, o munícipe deve comparecer ao guichê da Viva Pinda no terminal da Praça Barão Homem de Melo, das 9h às 18h, e apresentar RG, CPF, endereço e telefone de contato. Essa ação faz parte das melhorias implementadas com o novo contrato de prestação dos serviços de transporte público, que começou em 1º de janeiro deste ano.
O procedimento deve ser realizado exclusivamente pelo titular do cartão, uma vez que ele é pessoal e intransferível. Para menores de idade, a troca pode ser feita pelo pai ou responsável. Após o prazo estipulado, a empresa não realizará mais a troca de cartão e o usuário deverá adquirir o novo.
A nova bilhetagem eletrônica elimina o uso de dinheiro nas passagens, evitando a comercialização dos passes e proporcionando maior segurança aos passageiros. Além disso, permite à Viva Pinda gerenciar o transporte de forma dinâmica e eficiente.
Para obter mais informações, os usuários podem acessar o site www.bempinda.com.br ou entrar em contato pelo telefone 3604-6110.