O Velório Central de Pindamonhangaba, também conhecido como "Memorial da Paz", deixará de prestar serviços em sua localização atual, ao lado do Pronto-Socorro Municipal e próximo à Santa Casa local, a partir do dia 6 de julho,
Construído pela Prefeitura Municipal durante a gestão do então prefeito Geraldo Alckmin, o velório foi inaugurado em 10 de julho de 1980 e administrado diretamente pela entidade por muitos anos. Posteriormente, os serviços funerários passaram a ser prestados por uma empresa particular mediante pagamento de aluguel mensal à Santa Casa.
Com o objetivo de direcionar esforços para a prestação de novos serviços de saúde, a entidade solicitou à empresa funerária a devolução do imóvel. Assim, a partir dessa decisão, os serviços serão realizados nas salas de velórios do Cemitério Memorial da Paz, localizado na rua Francisco de Oliveira Linha, 221, ao lado do Cemitério Municipal.
O prefeito Dr. Isael Domingues destacou que a Prefeitura de Pinda iniciará tratativas com a Santa Casa para qualificar os serviços de saúde pública nessa nova área.
"Vamos iniciar uma conversa com a Santa Casa, que sempre demonstrou grande parceria com o município, buscando alternativas para melhorar a qualidade do atendimento à nossa população", afirmou