No último sábado (21) a Prefeitura de Pindamonhangaba informou, em nota, os horários que deveriam circular os ônibus pela cidade. A medida, de acordo com a administração pública, visava diminuir a movimentação de pessoas pela cidade.
Porém, no início da noite do domingo (22), a Prefeitura de Pindamonhangaba e a empresa Viva Pinda divulgaram, através de nota, uma readequação dos horários e linhas de ônibus.
De acordo com a prefeitura, objetivo da readequação é atender às pessoas que precisam trabalhar e que dependem dos serviços de ônibus para se locomoverem. "Desta forma, a mudança ocorreu dando-se mais atenção aos horários de entrada e saída de expediente", diz parte da nota.
A administração pública informou que a mudança nos horários e linhas de ônibus se dá em virtude do risco de contaminação por coronavírus e segue em conformidade com determinações de órgãos federais, estaduais e até internacionais.
Seguindo na mesma linha de diminuição da movimentação de pessoas pela cidade, também estão suspensos, por tempo indeterminado, as gratuidades aos idosos acima de 65 anos e o desconto de 50% aos estudantes.
Mudanças no comércio
Nesta semana a prefeitura decretou o fechamento de comércios de serviços não essenciais. Só têm permissão para ficarem abertas farmácias, supermercados e postos de combustíveis.
Confira como ficaram os novos horários e linhas de ônibus