Viva Pinda esclarece mudanças no horário das linhas de ônibus

Empresa realizou reunião com a Prefeitura de Pinda e esclareceu as mudanças a serem feitas


Nesta semana foi divulgada a decisão da empresa de ônibus Viva Pinda, que opera as linhas de ônibus de Pindamonhangaba, de operar com os horários de sábado. Porém, em uma reunião com a Prefeitura de Pinda, na manhã da quarta-feira (18), a empresa acatou as considerações da administração pública e não irá operar com os horários de final de semana.

O vice-prefeito, Ricardo Piorino, esteve presente na reunião e apresentou os argumentos da população, como a questão da aglomeração de pessoas, que vai contra as medidas utilizadas na prevenção do coronavírus. "Ao contrário, precisamos discutir como aumentar as linhas para evitar aglomerações, ou seja, como melhor proteger a população sem prejudicar aqueles que ainda têm condições de trabalhar", afirmou Piorino.

O gerente da empresa Viva Pinda, João Machado, informou que os horários praticados não serão o de sábado, mas que com a paralisação nas aulas das creches, escolas municipais e estaduais, faculdade e outros cursos, a medida que está sendo estudada é de praticar os horários durante o período de férias escolares (dezembro, janeiro e julho), mas ainda sem confirmação. 

No encontro também foram transmitidas as orientações do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, que recomenda a desinfecção da superfície onde há contato coletivo, manutenção dos veículos com ambiente interno ventilado através da abertura das janelas e comunicação aos usuários, principalmente aos idosos, que evitem o transporte público.