Brasil Investment Forum destacará oportunidades de investimentos em setores estratégicos da economia brasileira

Evento será realizado nos dias 10 e 11 de outubro em São Paulo e reunirá mais de 1.500 participantes entre investidores estrangeiros, CEOs de grandes empresas e executivos de alto escalão do governo


O maior evento voltado à atração de investimentos na América Latina será realizado nos dias 10 e 11 de outubro em São Paulo. Organizado pelo governo brasileiro - por meio da Apex-Brasil, do Ministério de Economia e do Ministério de Relações Exteriores -, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o Fórum de Investimentos Brasil (em inglês: Brasil Investment Forum) destacará oportunidades de investimentos em setores estratégicos da economia brasileira, como infraestrutura, energia, agronegócios, tecnologia e inovação. Esta será uma oportunidade única para discutir as melhorias no ambiente de negócios no Brasil.

São esperados para o BIF cerca de 1.500 participantes entre executivos de grandes empresas, formadores de opinião, representantes de alto escalão do governo, investidores estrangeiros e empresários brasileiros. Para se ter uma ideia da relevância do evento, na edição 2018 estiveram presentes convidados estrangeiros de mais de 48 países. Noventa por cento do público presente era oriundo do setor privado.

O Fórum será inaugurado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Sr. Luis Alberto Moreno. Também estão confirmados os Ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), Sérgio Moro (Justiça), Bento Costa L. Leite (Minas e Energia), Tereza Cristina Dias (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).

Entre os executivos confirmados como panelistas do evento estão Francesco Starace, CEO Global da ENEL; Luiz Pretti, Presidente da Cargill; Dilip Sundaram, CEO da Mahindra; Werner Baumann, CEO Global da Bayer; José Acosta, Presidente da UPS nas Américas; Donna Hrinak, CEO da Boeing na América Latina; John Rodgerson, CEO da Azul; Leonardo Vianna, CEO do Grupo CCR;   Marcelo Fujimoto, CEO da Mandaê e Marcelo Claure, COO do Softbank; Ana Paula Assis, Presidente da IBM na América Latina; José Berenguer, CEO da JP Morgan;

"Vivemos um período inédito no Brasil, em que temos os órgãos do governo federal atuando de forma uníssona e coordenada em prol do crescimento econômico e das melhorias do nosso ambiente de negócios. Estou certo de que os participantes do BIF sairão do evento com renovado interesse por atuar em nosso país, conscientes das vantagens competitivas que o Brasil oferece", afirma o Presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia.

Solicite sua pré-inscrição e confira a programação completa do BIF 2019 em www.brasilinvestmentforum.com 

Ambiente de investimentos no Brasil

Com área de 8,5 milhões de quilômetros quadrados e mais de 210 milhões de habitantes, além de um território rico em recursos naturais, uma indústria sólida e democracia consolidada, o Brasil é um dos países mais atraentes para investimentos estrangeiros.

Um sistema financeiro estável e um enorme mercado interno tornam o Brasil um destino seguro para investimentos e dão ao país a força para resistir a crises internacionais. O Brasil é hoje o sétimo maior destinatário de IED no mundo, de acordo com a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).

As reformas econômicas de ajuste fiscal formam a base para o realinhamento macroeconômico atual, garantindo a previsibilidade e a sustentabilidade dos investimentos estrangeiros.

O Brasil também trabalha para aumentar a competitividade e produtividade das suas empresas, adotando medidas para melhorar as condições de negócio.

Algumas das principais vantagens competitivas do país são:

- Ambiente de investimento sólido

- Enorme mercado interno

- Celeiro de inovação

- Grandes projetos de infraestrutura

- Potencial energético e agricultável - Principal economia da região

- Porta de entrada para a América Latina

- Grande competidor global