Como tirar proveito de uma boa temporada em Buenos Aires

Sete dicas para você.


 "Buenos Aires" Foto: Axel Eres A capital da Argentina é, com certeza, um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que desejam passar uma temporada no exterior, mas não tão longe de casa. Por ser um destino próximo, conseguir passagens aéreas econômicas é mais fácil, sendo que há diversas companhias que oferecem promoções e vantagens incríveis, como acontece com Latam, entre outras.

A escolha de Buenos Aires costuma ser um ponto em comum entre os jovens brasileiros a procura de diversão, entretenimento e noites badaladas. Mas também entre grupos familiares que, por causa das ofertas de passagens aéreas, decidem passar uma temporada agradável no país irmão. Hospedagens no centro da cidade ou nos bairros de Palermo, Recoleta ou Belgrano, são opções interessantes para aqueles que querem conhecer bem a capital da Argentina. Aproveitando os diversos horários de voos de companhias como Latam, por exemplo, poderão chegar a Ezeiza ou Aeroparque e começar a curtir a cidade de imediato!

O importante numa viagem desse tipo é a organização e o planejamento. Você não pode deixar nada para depois, a começar pela escolha da data e a compra das passagens para a cidade, porque garantindo isso, você poderá continuar com o item 2: a reserva da hospedagem. Dependendo da quantidade e da idade dos viajantes, a escolha poderá ser entre um hotel, um hostel, um apart ou o aluguel de um apartamento.

"Casa Rosada" Foto: Rafael Leão

Como começar a curtir a "Rainha do Prata"

Os voos desta famosa linha aérea chilena, por exemplo, chegam ao Aeroporto Internacional de Ezeiza e de lá, você poderá pegar um taxi, um ônibus ou alugar um carro e começar logo a aventura argentina. Há muito para fazer, conhecer e curtir e, por isso, você encontrará aqui algumas dicas interessantes para tirar proveito de cada dia:

  1. Passar um dia em Tigre e Delta do Paraná: a pouco mais de 30 km do centro de Buenos Aires fica Tigre, uma região que permitirá curtir o extenso Rio de la Plata e o Delta do Paraná, navegando numa embarcação entre ilhas onde moram os habitantes de Tigre. Poder conhecer o mercado das frutas e saborear um ótimo churrasco será o ponto forte do passeio.
  2. Fazer um city tour no centro da cidade: será a possibilidade de conhecer prédios emblemáticos como a Casa Rosada, o Congresso, a Catedral Metropolitana, a Biblioteca Nacional, o famoso Obelisco situado na Avenida 9 de Julio, e até o Teatro Colón. Há, inclusive, passeios com guias especializados naquele teatro, onde se apresentaram figuras internacionais como Plácido Domingo, Luciano Pavarotti, Rudolf Nureyev e Julio Bocca.
  3. Aproveitar um belo dia de sol para passear pelos bosques de Palermo e pelas ruas de Recoleta, visitando o famoso cemitério, onde repousam os restos de figuras famosas, como Evita Perón. Perto do cemitério, uma confeitaria famosa, La Biela, onde costumavam se reunir grandes escritores como Jorge Luis Borges e Ernesto Sábato.
  4. Curtir a noite: conhecer um dos lugares de tango mais antigos da cidade o Señor Tango, onde você poderá desfrutar um belo show de tango com mais de 40 artistas que fazem coreografias tradicionais e contemporâneas do tango. É um espetáculo imperdível.
  5. Passear pela famosa Avenida Corrientes, a 'Broadway portenha', admirando as luzes dos diversos cartazes dos maiores espetáculos teatrais da cidade, andando pelo novo setor pedestre da avenida e fazendo um stop para degustar uma boa pizza na popular Las Cuartetas, Banchero ou a mítica Güerrin.
  6. Assistir um jogo de futebol no estádio Monumental ou no estádio La Bombonera. Se for amante desse esporte, será um espetáculo maravilhoso, assistindo as torcidas locais!
  7. Compras e shoppings: uma atividade imperdível para quem quer comprar principalmente artigos de couro argentino -de sapatos até bolsos e casacos- e lembranças para amigos e familiares.