Conheça a paradisíaca cidade de Cancun

Viagem.


Se há um lugar no mundo que merece o título de paraíso na terra, com certeza é Cancun. Com praias de água límpida e cristalina, areia branca e hotéis esplendorosos a beira mar, a cidade situada no estado de Quintana Roo no México, é banhada pelo mar azul do oceano atlântico.

A península em que a cidade é situada possui as mais encantadoras paisagens e belezas naturais, o que faz com que Cancun seja um procurado destino de férias para milhões de viajantes de todo o mundo.

Sustentada principalmente pelo turismo local, a cidade de pouco mais de 600 mil habitantes tem estrutura hoteleira para suportar estrangeiros, que vêm principalmente dos EUA e América do Sul. Cancun é o destino favorito especialmente dos americanos na semana de férias da primavera, as praias e os hotéis ficam sempre lotadas de jovens universitários, e as noites pela cidade são sempre agitadas.

Para chegar na cidade, os voos geralmente passam por uma conexão no Novo México, de onde é possível seguir viagem pela aeromexico. Esta companhia aérea tem destino um dos aeroportos mais movimentados do mundo, o aeroporto de Cancun. Não se engane, apesar do tamanho, o aeroporto de Cancun tem estrutura para atender os milhares de estrangeiros que aterrissam na cidade.

A média de temperatura em Cancun é de 27 graus o ano todo, no verão os termômetros chegam a bater a marca de 40 graus, o que não é tão surpreendente para os brasileiros.  Mas é preciso ficar atento a época do ano antes de dar uma olhada nos pacotes para Cancun, nos meses de agosto, setembro e outubro, a temporada de chuvas toma conta do tempo local, o que não é ideal para quem quer viajar sem preocupação.

A biodiversidade local encanta. Pela orla da cidade, as praias de areia fina e macia são banhadas pelas águas cristalinas do mar azul como o céu. Em alguns pontos, é possível ver os peixes de pertinho e outros animais marinhos. E para os mais corajosos, nadar com os golfinhos é definitivamente uma opção agradável, até mesmo para as crianças.

Por toda parte são oferecidos cursos rápidos de diving, onde é possível aprender o básico para praticar mergulho pelos recifes de corais espalhados pela península. Ou até mesmo experimentar mergulhar sozinho e se deliciar com o radiante ecossistema local, conhecer naufrágios, e cavernas e parques eco arqueológicos.

É possível também se aventurar em excursões pelos arredores, como por exemplo por Chichén-Itzá, que fica a 200 km de Cancun. Na cidade, estão situadas diversas ruinas arqueológicas do povo maia, como a famosa pirâmide de Kukulkán. Patrimônio Cultural da humanidade, a enigmática pirâmide é a favorita por visitantes do complexo arqueológico que reúne o berço da cultura maia local.

Além de resorts de luxo e praias deslumbrantes e visitas historias, a de cidade de Cancun tem a noite mais badalada. Festas, espetáculos, boates e casas de show são as opções para quem gosta de curtir um pouco mais o que a noite mexicana tem a oferecer.