Funcionários voltam ao trabalho na Embraer após empresa separar setor de aviação comercial

Cerca de 16 mil funcionários retornaram hoje ao trabalho, após três dias de licença remunerada


Os funcionários da Embraer retornaram hoje ao trabalho, depois três dias de licença remunerada. Segundo comunicado da companhia, cerca de 16 mil trabalhadores retornam após a empresa concluir a separação da aviação comercial, em negociação com a Boeing, do setor da aviação executiva e defesa.

Dessa forma, as partes passam a trabalhar a partir de agora com estruturas diferentes. Recentemente, a Embraer assinou com a Boeing um acordo para a formação de um joint venture (nova empresa). No acordo, a Boeig assume 80% das ações da aviação comercial e a Embraer fica os 20% restantes.

Em nota divulgada à imprensa, as atividades de TI, bem como outras ações de segregação, previstas para serem executadas no mês de janeiro foram concluídas com sucesso e as duas empresas já estão operacionais para o desenvolvimentos das suas funções.

Na última terça-feira, dia 21, a Embraer inaugurou sua nova sede, na Unidade Eugênio de Melo, em São José dos Campos, em evento com a presença dos funcionários. O investimento de 30 milhões de dólares nas novas instalações triplicou a capacidade do local para 4 mil pessoas.