Na madrugada desta terça-feira (25), horário de Brasília, se encerrou a etapa australiana na temporada 2021 da WSL. Os surfistas brasileiros garantiram um show de vitórias nos eventos. Apelidados de Brazilian Storm (tempestade brasileira), os atletas levaram todos os troféus para casa, e o destaque ficou para Gabriel Medina que sozinho carregou dois deles.
Com o melhor início de temporada de toda a sua carreira, Medina esteve em quatro finais dos cinco eventos da WSL 2021. O bicampeão encerrou sua passagem pela Austrália vestindo a malha amarela, ou seja, classificado em primeiro lugar no ranking mundial.
No primeiro evento de retomada pós pandemia, em dezembro, no Hawaii, Gabriel enfrentou John John Florence, mas ficou em segundo lugar. Em Newcastle, ele enfrentou seu conterrâneo Ítalo Ferreira, que levou a vitória. Já em Narraben, Gabriel Medina se destacou com aéreos e levantou o troféu de campeão.
Em Margaret River foi a vez do brasileiro Felipe Toledo se destacar. Ao lado da também brasileira, Tatiana Weston-Webb, eles marcaram o primeiro lugar verde e amarelo. Vitória brasileira no surf feminino e masculino.
E o paulista Gabriel Medina voltou ao primeiro lugar em Rottnest Island. Neste último evento, o brasileiro não deu chance para o australiano Morgan Cibilic. Apesar de ter surpreendido a todos com um excelente desempenho em sua estréia mundial, Cibilic ficou com o segundo lugar.
Yasmim Brunet em Rottnest Island (Foto : Reprodução Youtube/WSL)"Esse é o melhor início de ano da minha carreira", declarou Gabriel Medina, logo que saiu do mar. "Eu tive umas baterias difíceis contra o Conner (Coffin) e o Ítalo, mas sinto que estou surfando bem, do jeito que eu gosto. É uma bênção estar surfando essas ondas e viajando o mundo com a minha esposa (Yasmim Brunet). Estou com pessoas positivas ao meu lado e isso me deixa muito feliz. Quero agradecer ao Andy (King, seu treinador) pelo grande suporte e estou feliz por ganhar esse evento de novo, porque o outro troféu que ganhei em San Francisco, já está até com teias de aranha", disse rindo enquanto levantava o globo.
Essa foi a 28ª final na carreira de Medina e a 16ª vitória no Championship Tour. Essas conquistas fazem do paulista de Maresias, o surfista brasileiro com o maior número de vitórias da história.