Em busca de investimentos para o Estado de São Paulo, o Governador João Doria desembarcou no dia 5 de agosto, em Pequim onde fica até dia 11. Esta é a quarta missão empresarial de São Paulo no mercado externo neste ano e é a maior de todas.
O governador paulista se reuniu nesta terça-feira (6) com Li Bianqu, Diretor da TBEA, para tratar de oportunidades de investimentos em São Paulo. A TBEA é a gigante chinesa do setor de energia. A empresa tem interesse em investir em linhas de transmissão e distribuição de energias hidrelétrica e solar no Brasil.
Com vídeos, a comitiva paulista fez demonstrações aos chineses do potencial de oportunidades de negócios que São Paulo oferece. A empresa TBEA é especializada em energia limpa e já forneceu equipamentos para mais de 60 países, entre eles os Estados Unidos da América, Rússia, Paquistão e Tajiquistão.
"Tenho certeza que esse encontro será o início de uma duradoura relação de amizade, cooperação e de desenvolvimento de oportunidades. Queremos criar uma nova era na relação comercial entre São Paulo e China", disse Doria.
A comitiva de Dória é formada por um grupo de empresários e cinco secretários de Estados (Agricultura e Abastecimento, Desenvolvimento Econômico, Fazenda e Planejamento, Transportes Metropolitanos e Relações Internacionais). A agenda prevê encontros também nas províncias de Xian e Xangai.
A missão é liderada e foi organizada pela InvestSP, a agência de promoção de exportações e investimentos do Estado de São Paulo.