Gigante chinesa de energia prevê investimentos no Estado de São Paulo

Governador João Dória está na China, na quarta missão empresarial de São Paulo no mercado externo


Em busca de investimentos para o Estado de São Paulo, o Governador João Doria desembarcou no dia 5 de agosto, em Pequim onde fica até dia 11. Esta é a quarta missão empresarial de São Paulo no mercado externo neste ano e é a maior de todas.

O governador paulista se reuniu nesta terça-feira (6) com Li Bianqu, Diretor da TBEA, para tratar de oportunidades de investimentos em São Paulo. A TBEA é a gigante chinesa do setor de energia. A empresa tem interesse em investir em linhas de transmissão e distribuição de energias hidrelétrica e solar no Brasil.



Com vídeos, a comitiva paulista fez demonstrações aos chineses do potencial de oportunidades de negócios que São Paulo oferece. A empresa TBEA é especializada em energia limpa e já forneceu equipamentos para mais de 60 países, entre eles os Estados Unidos da América, Rússia, Paquistão e Tajiquistão.

"Tenho certeza que esse encontro será o início de uma duradoura relação de amizade, cooperação e de desenvolvimento de oportunidades. Queremos criar uma nova era na relação comercial entre São Paulo e China", disse Doria.

A comitiva de Dória é formada por um grupo de empresários e cinco secretários de Estados (Agricultura e Abastecimento, Desenvolvimento Econômico, Fazenda e Planejamento, Transportes Metropolitanos e Relações Internacionais). A agenda prevê encontros também nas províncias de Xian e Xangai.

A missão é liderada e foi organizada pela InvestSP, a agência de promoção de exportações e investimentos do Estado de São Paulo.