Incêndio consome parte da catedral de Notre-Dame, em Paris

O santuário é um dos mais famosos templos e pontos turísticos do mundo



Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta segunda-feira (15) um dos mais significativos templos religiosos do mundo. No início da tarde  de hoje, bombeiros foram acionados para conter as chamas que envolveram grande parte da catedral Notre-Dame, em Paris (França).

O fogo teria começado por volta das 13h50 (horário de Brasília) na parte superior da catedral, atingindo principalmente a torre central da igreja que acabou ruindo. Seu frontispício com os majestosos campanários em estilo gótico não foi atingido. No local, uma grande operação foi organizada para tentar controlar as chamas. A polícia isolou a área para a retirada dos muitos turistas que estavam nas proximidades.

O santuário é um dos mais famosos templos e pontos turísticos do mundo, sendo que recebe anualmente cerca de 13 milhões de visitantes. Cenário de grandes filmes, a catedral de Notre Dame é uma das mais antigas igrejas católicas do estilo gótico no mundo.

A construção do templo teve início no ano 1163, na Île de la Cité, uma pequena ilha no centro de Paris, em meio às águas do Rio Sena.

Até o momento, as agências de notícias ainda não têm informações  sobre o que teria causado o incêndio.