Nova variante da Covid-19 oriunda da Ômicron é descoberta na China

Nova variante é ainda mais contagiosa que as anteriores e segundo a imprensa local, ela foi detectada em um paciente da cidade de SUZHOU, que apresentou sintomas leves


A CHINA anunciou a descoberta de uma nova variante da COVID-19, oriunda da ÔMICRON, mais contagiosa que as variantes anteriores. Segundo a imprensa local, a nova variante foi detectada em um paciente da cidade de SUZHOU, que apresentou sintomas leves e os cientistas fizeram exames no paciente e foi revelado uma nova variante do vírus.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da cidade chinesa, a maioria das infecções por essa variante é importada de outras províncias.

O órgão disse também que as autoridades da cidade realizaram imediatamente investigações epidemiológicas e o sequenciamento genético para cada caso.

A CHINA continua com a política de LOCKDOWN nos lugares onde surgem novos casos da doença, como em XANGAI, a cidade passou por confinamento em duas etapas dividindo a cidade.

O BRASIL, não registrou por enquanto nem um caso dessa nova variante descoberta na CHINA, entre tanto a COVID-19 chegou a matar mais de 660 MIL PESSOAS, COM 30 MILHÕES DE CONTAMINADOS desde o início da pandemia, quando foi descoberto em SÃO PAULO - SP, em março de 2020.