New York é um dos maiores destinos turísticos do mundo, tanto para lazer quanto para negócios. Para muitos estudantes e profissionais de diferentes áreas, ter contato com o mundo de negócios de Manhattan pode abrir muitas portas. Sabendo disso, a State University of New York abriu um processo seletivo para bolsas de estudo parciais para brasileiros em seus cursos de curta duração (três semanas).
O benefício é de 50% para os quatro programas disponíveis na universidade - Marketing & Value Management, Competitive Project Management, Corporate Financial Management e Strategic Thinking. Com a bolsa, o investimento no programa é de USD 4.039 USD 90 da taxa de matrícula. Todos os programas oferecem um módulo adicional de Business English, onde a língua inglesa é ensinada no contexto empresarial.
A iniciativa é feita em parceria com a escola de negócios IBS Americas. Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deve ter mais de 18 anos, nível de inglês intermediário e estar cursando ou ter diploma de ensino superior.
Os cursos são ministrados no campus de Albany (janeiro) e New Paltz (julho), e todos os programas incluem visitas a empresas e conversas com executivos locais. Além disso, os alunos terão as sextas-feiras e os finais de semana livres para turismo, lazer ou visitas opcionais, como à sede da ONU, em New York City.
Como participar do processo
Para realizar sua inscrição, o candidato deve entrar na página da universidade (clique aqui), escolher o curso desejado, preencher o Application Form com seus dados pessoais e acadêmicos, além de anexar o comprovante de matrícula ou diploma da sua universidade. A partir do formulário enviado, a equipe da IBS Americas retornará com o resultado da candidatura, por e-mail ou telefone, em até duas semanas.